Dicas......pensamentos.......Desabafos.......Conte-me sua história.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Dias de chuva



Curitiba está nublada há dias. Cinza e escura, como podemos ver. É um tal de abrir e fechar o guarda-chuva, ficar de sapato molhado, sujar o carro, sentir frio, se encher de agasalhos, enfrentar o trânsito e custar para levantar da cama.
Sem dúvida alguma, um desconforto.
Quando você estiver mal-humorada com o tempo, e tiver vontade de gritar para São Pedro parar com esse tempo horrível, pense, por alguns segundos. Respire e pense.
Pense nos rios que precisam encher. Nas árvores e suas raizes sedentas. Pense nos pássaros e outros seres-vivos. No campo, nas plantações, no gado.
A vida é assim. Precisa dos momentos de tormenta, para que depois seja feita a calmaria. Sim, a primavera vai chegar. E as árvores, muito bem alimentadas, vão florir, imponentes, cheirosas, admiráveis como são.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

E A VENCEDORA É...

Almira! Idade? 70 anos.
Sim, esta mulher chegou em primeiro lugar na Meia Maratona de Foz do Iguaçu. Um exemplo de vida e saúde. Almira, que parece não se importar com sua idade já avançada, vive sorrindo, dançando e brincando com todos. Corre todos os dias, é atleta reconhecida com inúmeras medalhas.
Se perguntarmos a ela qual é o seu segredo, a resposta é simples: "o meu sorriso".
Uma excelente dica para todas as mulheres. Muitos jovens precisam de algumas aulinhas com esta maravilhosa mulher, Almira.

Parabéns!!!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

DICAS DE ANIMAIS



Eu estava a procura de um gato amarelo há um mês, quando uma amiga minha disse que uma das gatas dela teve filhotes . Então perguntei se tinha algum amarelo e ela respndeu: - “ Não, só branco”. Eu fiquei triste, mas dia seguinte ela disse olhou direito a ninhada e encontrou um gato amarelo sim, e que era machinho . Eu disse: “pronto, é meu, separa lá!”
Eu quase não aguentei de ansiedade a espera do gato, ele veio para a minha casa com 20 dias, e quando chegou, foi só alegria. Era muito esperto, começou a comer logo. É claro que eu ficava preocupada em deixá-lo sozinho, e sempre deixava de almoçar para vir até em casa ver como ele estava. Ele estava sempre bem, adotou um bicho de pelúcia meu, como se fosse a mãe dele.
O tempo foi passando e o Frederico, mais conhecido como Rico, foi ficando mais brincalhão e pegajoso , pois só queria dormir. Ele é muito carinhoso. Ele foi até viajar conosco para a praia, é claro que foi um pouco difícil conviver com o medo que ele fugisse, ou fosse roubado, mas ufaaaa, nada disto aconteceu.
Apeguei-me tanto que comprei outro gato e dei o nome de Malmsteen, em homenagem ao guitarrista. E o rico ganhou um irmãozinho.
Eles aprontam umas feias de vez em quando, pois adoram chamar a atenção quando ficamos o dia todo fora. Eles ficam sozinhos e quebram espelhos , comem persianas arranham o sofá , mas nós não conseguimos viver sem eles. Eles nos ensinaram paciência, preocupação com o bem estar de outras criaturinhas e acima de tudo que resistem aos meus amasso e continuam me amando muito.